Auditoria credita produtos e serviços e se tornam referência

Após auditoria realizada em fevereiro deste ano, a GCC Accreditation Center sediada em Riadi (Arábia Saudita) credenciou a SIIL Halal para seis categorias, sendo quatro novas 

Chapecó, abril de 2020 – Agora são mais quatro novas categorias que fazem parte do escopo de certificação autorizado pelo GAC para a SIIL Halal, são elas: Produtos Perecíveis de Origem Animal (Categoria D), Produção de Alimentos para Animais (Categoria F), Distribuição (Categoria H) e Transporte e Armazenamento (Categoria J).

Este anúncio, na análise do CEO da SIIL Halal (Chapecó/SC), Chaiboun Darwiche, representa o compromisso com todos os processos para certificar os mais variados produtos de diversos segmentos industriais. “Mais uma vez reconheceram nossos trabalhos para aplicar as exigências necessárias definidos pelos países do Golfo”.

Além disso, o executivo considera que o credenciamento às novas categorias trará oportunidades. “Com este anúncio o nosso objetivo é ampliar o leque de serviços da SIIL Halal para o mercado brasileiro pelo aumento que essas novas categorias trazem para os nossos negócios”, destaca Chaiboun Darwiche e lembra que a cada ano as exigências como a de garantia e qualidade aumentam, “por esta razão, ser reconhecido por um órgão internacional é sinal de confiança pelos trabalhos realizados pela SIIL Halal”, completa.

Neste sentido, salienta Chaiboun, “a partir de agora indústrias que atuam nas áreas de produtos perecíveis de origem animal, alimentação animal, distribuição, transporte e armazenamento passam a contar com os serviços de excelência prestados pela SIIL Halal.”

A certificação do GAC representa o acesso aos respectivos países: Emirados Árabes Unidos, Bahrain, Arábia Saudita, Omã, Catar, Kuwait e Iêmen.

Sobre a SIIL  Halal: Fundada em 1º de abril de 2008, a SIIL Halal é uma empresa especializada em Serviço de Inspeção Islâmica que atua como Certificadora Halal. O trabalho inicia desde o projeto da linha de produção até a embalagem de produtos permitidos para consumo islâmico, assim como na fiscalização dentro das normas e regras ditadas pela Jurisprudência Islâmica. Para saber como ingressar no mercado Halal acesse: www.siilhalal.com.br

Fonte: Arthur Rodrigo Ribeiro