Avance hub faz missão técnica na Europa

Inglaterra, Holanda e França serão os países visitados de 16 a 26 de fevereiro
Para buscarem novidades em tecnologia, ciência, inovação e em startups, integrantes do Avance Hub, Foodtech Hub e UFSCar partem para uma missão técnica e prospectiva na Europa.
A ação internacional será realizada de 16 a 26 de fevereiro onde, a convite da Embaixada da França no Brasil, o diretor de inovação do Avance Hub, Klever José Coral participa da comissão julgadora de startups francesas na Sima (Paris International Agribusiness Show), em Paris.
A Sima – uma das maiores feiras ligadas ao setor de agronegócios – é uma referência no lançamento de novos produtos, insumos, tecnologia em agricultura familiar e na área de inovação. “Nesta missão, o Avance vai em busca de novas tecnologias e também vamos ver produtos e serviços que possamos representar no Brasil, sempre com o objetivo de oferecer as melhores soluções para os cooperados da COPLACANA”, disse o diretor de Inovação do Avance, Klever José Coral.
Na feira francesa, o Avance estará com foco em temas como robótica, inteligência artificial, produtos ligados à agricultura familiar, fruticultura, cultivos protegidos e alimentos inovadores.
Durante a missão na Inglaterra, a visita será na Universidade de York acompanhados da professora doutora Vania Zuim, da UFSCar e educadora convidada pela universidade inglesa. Na reconhecida instituição, os membros estarão em busca de novidades em química verde – uma linha de estudos, cada vez mais difundida com o objetivo de melhorar os processos químicos e aliá-los à preservação do meio ambiente.
Na COPLACANA, por exemplo, soluções em química verde já são realidade. “No Confinamento da cooperativa usamos subprodutos da cana-de-açúcar, resíduos de extração de suco de laranja ou limão e também subprodutos resultantes da pré-limpeza da soja e queremos ampliar o incentivo a esse tipo de processo eficiente, que prima por soluções renováveis e pelo meio ambiente”, comentou Klever Coral.
Foodtech Valley
O terceiro destino dos membros da missão será visitar o Centro de Foodtech na Holanda.
Conhecer como as empresas trabalham e incentivam as startups, os tipos de investimentos e mentorias realizadas e a conexão entre as empresas e as startups foodtechs são alguns dos pontos que o Avance Hub e o Foodtech Hub pretendem nesta ação.
O head do Foodtech Hub, Paulo Silveira que integra a missão vai analisar alguns aspectos de interesse como resíduos da cadeia da indústria de alimentos, embalagens, aromas, sabores e conservantes de última geração.
Fonte: Ozônio Assessoria