Criada por produtor rural, Agfintech Nagro chega a 160 mil produtores

Vai liberar R$ 340 milhões em crédito rural

Com 3,2% do market share, empresa analisou mais de R$ 50 bi de crédito.

A Nagro, agfintech especialista na concessão de crédito agro, anuncia a marca de 160 mil produtores cadastrados em seu ecossistema, por meio da sua plataforma de análise de crédito do agronegócio, o AgRisk, e de todas as solicitações de crédito rural que atendeu. O número alcançado em menos de 2 anos representar de 3,2% do market share de produtores rurais no Brasil. Com algoritmos próprios, tecnologia de inteligência artificial (IA) e machine learning, a plataforma torna o processo mais inteligente e assertivo para um público que, historicamente, enfrenta dificuldade para acessar esse tipo de crédito. A solução é utilizada ainda por outras 206 empresas para mitigar riscos e aumentar a velocidade da realização dos negócios rurais.

Para obter esse resultado, a Nagro constrói um relacionamento em duas frentes, com a vertical “depois da porteira” que compreende o crédito direto, concedido para produtores rurais, em até 24 horas. Além do segmento “antes da porteira”, com o AgRisk, com o qual a empresa oferece tecnologia para melhorar o ecossistema de crédito rural para os fornecedores de insumo da cadeia.

Desde 2017, a empresa já analisou mais de R$ 50 bi em crédito e isso representa mais uma importante contribuição para o setor. Como produtores rurais, os fundadores perceberam a recorrência da falta de possibilidades para o crescimento do pequeno produtor rural. “A Nagro foi criada justamente por problemas na tomada de crédito. Ao analisar o mercado, identificamos que as fontes de financiamento de crédito priorizavam os grandes produtores, então todo o nosso negócio tem o propósito de facilitar o acesso ao crédito desse perfil de produtores, os pequenos”, explica Gustavo Alves, CEO da Nagro.

Trata-se da primeira plataforma rural de análise de crédito brasileiro, que oferece possibilidades para todo o mercado agro com um poder único de conectar fornecedores e produtores rurais, aumenta ainda o Lifetime Value, ou a previsão do lucro líquido atribuído a todo o relacionamento futuro com um cliente, pois há possibilidade de incrementar a receita com a oferta de outros produtos ou atualizações.“Essa é a força da Nagro, a construção do ecossistema, com fornecedores antes da porteira e com os produtores depois da porteira, com o uso da tecnologia para a aproximação das duas verticais. A nossa plataforma de gestão de crédito online oferece uma disrupção digital, com benefícios para toda a cadeia do agronegócio”, completa o CEO.

A Agfintech apresenta um crescimento anual de 850%, com uma operação que inclui clientes em variados segmentos como tradings, cooperativas, seguradoras, indústria, revendedores e produtores rurais.

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