Mais de 200 produtores de leite participam esta semana de tour por fazendas americanas

Só da América Latina, são mais de 50 criadores

No decorrer desta semana, mais de 200 produtores de leite de todo o mundo estão reunidos na primeira edição da ABS Global Experience, uma visita técnica que levará o grupo a conhecer o que há de melhor da genética americana, e as inovações desenvolvidas pela empresa.

Entre os participantes, mais de 50 produtores são da América Latina. A primeira visita aconteceu nesta terça-feira (11), quando o grupo conheceu a sede da Ecolab, fornecedora global de tecnologias e serviços de higiene, água e energia, na cidade de Minneapolis, no estado de Minnesota.

Até esta sexta (14), os produtores poderão ter contato com fazendas que utilizam o melhor dos serviços e da genética ABS, além de conhecer de perto a ABS Global e trazer para casa o conhecimento capaz de ajudar a melhorar os seus rebanhos.

“Estamos muito animados para levar os nossos clientes a conhecer tudo sobre a ABS. Vamos demonstrar os nossos ótimos relacionamentos e expor o melhor programa de desenvolvimento de produtos da indústria”, conta o COO Leite da ABS Global, Nate Zwald.

Com a viagem, a ABS pretende compartilhar conhecimento e novidades com os seus clientes. É o que diz a diretora de desenvolvimento Produto Leite da ABS Global, a geneticista Kate Olson. “Nossa expectativa é mostrar algumas fazendas de clientes onde desenvolvemos os nossos projetos e também algumas inovações da ABS que, tenho certeza, vão levar nossos clientes até seus objetivos”, afirma.

O itinerário prevê, ainda, uma visita à fazenda De-Su, uma importante parceira da ABS no desenvolvimento conjunto do projeto de genética De Novo. Para o diretor da ABS América Latina, Ricardo Campos, a convivência com a tecnologia americana tem muito valor para os participantes da viagem.

“Temos pessoas de Porto Rico, México, Chile, Argentina, Uruguai e, claro, do Brasil. Nosso objetivo é que os clientes se divirtam muitíssimo, aprendam o que está sendo feito nos Estados Unidos e, o mais importante, que interajam com pessoas de vários países, de diferentes continentes do mundo inteiro, em benefício da sua fazenda”, explica.

O grupo de produtores mostra-se otimista e empolgado com as possibilidades oferecidas pela primeira edição da ABS Global Experience. É o caso do produtor brasileiro Mauro Paim Beraldo: “Eu estou buscando muita evolução para o meu rebanho, e acredito que esta viagem vai mostrar o que há de melhor, de mais inovação. Vamos aprender o que o mundo está querendo no nosso setor”, comenta.

Andres Hinostroza, do Chile, também é um dos participantes da viagem. Para ele, o conhecimento adquirido no decorrer das visitas é a melhor parte da experiência. “Vamos conhecer a realidade e o conhecimento, que acredito que cada um tem de uma maneira distinta e nos irá enriquecer. Quanto ao tour, tenho muita expectativa com a parte reprodutiva e também com a parte de nutrição que vão nos mostrar nas fazendas”, espera o criador.

Conhecer produtores de outras partes do mundo também pode ser um elemento muito importante durante a visita, como ressalta o produtor mexicano Eduardo Faudoa Guerrero: “Estamos conhecendo produtores de vários lugares, com algumas práticas diferentes, e isso é muito interessante. Com certeza, as visitas às fazendas serão muito enriquecedoras”, avalia ele.

A ABS Global Experience acontece num momento de muita importância para a empresa. Nos últimos meses, diversos projetos inovadores foram apresentados ao mercado, consolidando a ABS como uma referência mundial em genética e tecnologia.

“Tantas coisas positivas estão acontecendo no momento, seja para De Novo Genetics, o lançamento do Sexcel ou a genética de corte NuEra, de nossa propriedade. É verdadeiramente incrível, não há uma época melhor para trazer esses clientes de todo o mundo”, conclui o COO Corte da ABS Global, Jerry Thompson.

Fonte: Agrolink c/Inf. Assessoria