Mercado brasileiro favorece resultados da Syngenta

O lucro líquido da empresa no primeiro semestre do ano foi de US$ 1,229 bilhão

O Brasil desempenhou um papel fundamental nos lucros globais da Syngenta no primeiro semestre de 2018. O País, que influenciou negativamente o desempenho da companhia no ano passado, é o segundo maior mercado na multinacional no mundo, sendo responsável por de 20% do seu faturamento e ficando atrás somente dos Estados Unidos.

De acordo com a Syngenta, o lucro líquido da empresa no primeiro semestre do ano foi de US$ 1,229 bilhão, 32% acima do mesmo período em 2017. Nesse cenário, as vendas subiram vendas subiram cerca de 4,8%, chegando a US$ 7,249 bilhões comercializados e o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebtida) alcançou um total de US$ 1,7 bilhão, registrando uma alta de 1% frente a igual período do ano anterior.

Segundo Valdemar Fischer, diretor regional para América Latina da Syngenta, o desempenho da empresa voltou a crescer depois de um período bastante conturbado. Isso porque a companhia conseguiu liberar o estoque que havia recebido de volta pelo excesso de carga no canal de distribuição.

“Não temos nenhum problema de estoque acima dos níveis esperados. Foi um semestre difícil, mas, depois de vários anos de muita pressão nos resultados locais, a gente voltou a crescer e a ser o destaque da Syngenta globalmente”, afirma.

 Para a América Latina, o avanço na comercialização de agrotóxicos aumentou em 12% o volume de vendas no primeiro semestre, chegando a US$ 1 bilhão. “Queremos alinhar o consumo com faturamento. O que é um desafio para nosso setor. As vendas da área de defensivos cresceram 18% na América Latina no semestre, enquanto a área de sementes apresentou uma queda”, finaliza Fisher.

Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottens

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