Nota à Imprensa

A Associação GPB – Grupo Pecuária Brasil, organização representante da classe pecuária brasileira, vem publicitar sua preocupação com a recente campanha publicitária “Carbono Neutro – Transforme o Futuro”, criada pelo Banco Bradesco, e que incentiva a diminuição do consumo de carne bovina.

Ora, referida campanha vem em total desacordo com os esforços feitos pela sociedade civil e o governo brasileirona última COP (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), onde foi possível a desmistificação da pecuária brasileira como sendo vilã quando se trata de emissão de gases de efeito estufa.

Trata-se, portanto, de uma campanha publicitária de desinformação, que não leva em conta aspectos complexos e modernos do sistema produtivo da pecuária, agindo de forma leviana com um setor tão importante da economia nacional.

Com efeito, a Associação GPB – Grupo Pecuária Brasillamenta a inoportuna campanha e coloca sua equipe de marketing à disposição do Banco Bradesco para assessorá-losna criação de uma verdadeira campanha publicitária sobre carbono neutro e a pecuária brasileira, baseado em estudos técnicos comprovadamente qualificados, como os já realizados pela Embrapa.

Atenciosamente.

Oswaldo Furlan Junior

Presidente da Associação GPB – Grupo Pecuária Brasil