Programa de pré-condicionamento da Kemin melhora eficiência de fábricas de rações

Para que as fábricas de ração mantenham a competitividade de custos é preciso mais eficiência produtiva, pois essas empresas se deparam com os elevados preços das matérias primas,energia elétrica dentre outros custos.

A Kemin, fabricante global de ingredientes, realiza anualmente (em 2022 aconteceu a terceira edição) o MillSMART Experience, um evento de pré-condicionamento, 100% voltado para fábricas de rações, para trazer conhecimento e efetividade nas produções dos clientes.

A proposta é reunir clientes e parceiros de todo o Brasil, Colômbia e Argentina para compartilhar experiência sobre aumento de produtividade fabril, por meio de práticas rentáveis e sustentáveis que mantenham a qualidade e segurança do alimento final.

Em 2022, por exemplo, o consultor de fábricas Fernando Raizer, abordou o tema “Peletização”. A Empresa Andritz apresentou etapas do processo de peletização pela ótica dos equipamentos e a equipe de especialistas em aplicação de líquidos Kemin, apresentou com fatos e dados os resultados práticos obtidos do programa MillSMART.

Dentre os principais benefícios entregues pelo programa estão o aumento da produtividade geral e redução no consumo de energia, aumento da qualidade e durabilidade do pelete. “Ao unir uma equipe capacitada e engajada com produtos de qualidade e equipamentos finamente ajustados, a Kemin entrega um programa de pré-condicionamento confiável, financeiramente atrativo e flexível para todos”, explicou João Ricardo Ronchesel, zootecnista e Gerente de Produtos de Ruminantes da Kemin.

“É uma indústria que movimenta milhões de reais e qualquer ganho de produtividade pode representar um valor muito expressivo e reduzir as perdas, podem ser igualmente importantes”, conta Gisele Neri, gerente de marketing da Kemin.

O Programa MillSMART da Kemin permite uma solução customizada para cada desafio de qualquer fábrica. Além disso, otimizar a aplicação de líquidos em produtos de nutrição animal é fundamental para aumentar a eficiência produtiva, a segurança e qualidade do alimento produzido.

Fonte: Mariana Cremasco