UPL vence duas categorias da 20ª Mostra de Comunicação do Agro, da ABMRA

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, conquistou duas importantes premiações na 20ª Mostra de Comunicação do Agro, a maior e mais importante premiação de comunicação e marketing do agro nacional, promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), que valoriza peças publicitárias, campanhas, programas e cases divulgados na mídia.

A UPL foi Ouro na categoria “campanha e projetos out-of-home (OOH), que inclui outdoors, placas de estrada, relógios de rua, abrigos de ônibus, mobiliários urbanos, entre outros – e Prata em “campanha promocional, varejo e material de ponto de venda (PDV)”. Os trabalhos foram elaborados pela Neodigital, startup de comunicação e agromarketing focada em branding e construção de marcas fortes.

“Esta conquista é resultado de um amplo trabalho, liderado pela equipe da UPL e executado com o apoio de parceiros, em benefício dos produtores rurais. O foco central de nossas ações, inclusive de comunicação, é reimaginar a sustentabilidade. Ideias e campanhas inovadoras e criativas representam excelente caminho para ampliar nossos negócios e presença no mercado”, afirma Fernanda Poloni Blasque, gerente de comunicações da UPL Brasil.

Na categoria OOH, a UPL venceu com a campanha Guardiões da Produtividade, criada com informações que ajudam os agricultores a reduzir o potencial de prejuízos causados pelas pragas, cuja disseminação é facilitada no clima tropical do país. A ação publicitária promove dois inseticidas do portfólio da companhia: Sperto e Perito. Eficazes, estas soluções são indicadas para diversas culturas, como soja, milho e algodão.

Na categoria PDV, a conquista veio com trabalhos sobre Lifeline-Sync. Esse herbicida possui ação sistêmica e residual, recomendado para o pré-plantio da soja, do milho e do algodão, bem como para a pós-emergência inicial das plantas infestantes. Além disso é eficaz para aplicações nas entrelinhas da cultura do algodão, por meio de jatos dirigidos. O produto atua contra diversas espécies de daninhas, como capins, caruru e trapoeraba.

Fonte: Rafael Iglesias – Texto Assessoria